Depilação à Laser Facial



A depilação a laser em Buço, Queixo e Face na mulher é muito procurada por causar muito desconforto estético. As mulheres que tem pêlos nesta região geralmente tem algum fator hormonal que faz com que os pêlos cresçam no rosto.
A grande maioria das mulheres, entretanto, quando fazem exames hormonais, não apresentam alterações nestes exames. Enquanto na maior parte do corpo da mulher são necessárias 6 sessões para se eliminar cerca de 90% dos pêlos, no rosto isto só acontece quando a questão hormonal está bem sob controle.
Isto acontece porque o Laser destrói o pêlo, porém os hormônios circulantes regeneram o bulbo e o folículo piloso e fazem com que parte dos pêlos que foram destruídos se regenerem.
O problema maior é ainda maiorquando há foliculite e a pseudo foliculite. Este problema também é resolvido com a aplicação do laser.
A foliculite ocorre quando há infecção dos folículos pilosos, causada por bactérias, como o estafilococo, ou outros fatores. Infecções graves podem causar perda permanente do pêlo e cicatrizes, ela pode ser superficial ou profunda. No primeiro caso, afeta apenas a parte superior do folículo piloso. Os sintomas são pequenas espinhas vermelhas, com ou sem pus, pele avermelhada e inflamada, coceira e sensibilidade na região. Quando a inflamação atinge áreas mais profundas da pele, pode haver a formação de furúnculos. Os sintomas são geralmente grandes áreas avermelhadas, lesões elevadas com pus amarelado, áreas muito sensíveis e doloridas e pode coçar também, em alguns casos a dor é intensa. As chances de cicatrizes são maiores nesses casos, e pode haver destruição do folículo piloso.
Qual a relação da depilação com a foliculite?
A depilação com cera ou lâmina pode provocar micro lesões que geram uma porta de entrada para os microrganismos. Já, os métodos mais duradouros como a depilação a laser com LIGHT SHEER, destroem todo o folículo piloso, eles raramente levam ao surgimento de foliculite, sendo os mais recomendados para quem sofre com essa condição.
A pseudo foliculite é uma inflamação que ocorre nos pêlos da área da barba e no pescoço de homens que tem o hábito de se barbear frequentemente com lâminas. Surgem pápulas avermelhadas e pústulas, semelhantes a espinhas, as vezes doloridas que podem formar cicatrizes no local e deixar marcas.
Os pêlos raspados, ao crescerem, se curvam e entram novamente na pele, causando a inflamação local.